Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2019

Hugo rodas e os teóricos

Embora ele não goste de falar disso, pois muitas vezes ele não é visto como um teórico, Hugo dialoga com muita gente. Tem muito de Meyerhod, em propostas quanto à musicalidade Na formação dele, ele viu grotowski, stanislavski. Na prática, ele fez teatro de repertório, depois foi pra rua.  Aproximando-se do Living Theatre. Depois, trabalhou com dança teatro. Creio que ele integra diversas escolas e estilos, formando uma tradição que passa por música, teatro e dança. Eu leria Meyerhold. Há bom material em 1-  http://www.revistafenix.pro.br/PDF24/Dossie_02_Marcus_Mota.pdf 2- A cena em ensaios de Beatrice Picon-Vallin. E procuraria ver teses e dissertações sobre Hugo e sobre temas correlatos

Direcionamento

Boa tarde Professor. Poderia me dizer quais eram os teóricos em que o Hugo costumava se basear para criar o método dele ?  Também gostaria de nomes que valham a pena ler, tanto sobre o meu tema em especifico, quanto para a pesquisa no geral.

Link do blog - Carla Veras

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=9123201922670394575#allposts/src=sidebar

Apresentação

Ficou decidido em reunião que eu irei abordar os aspectos musicais do trabalho do Hugo, mais precisamente da peça "Ensaio Geral" do ATA. Pretendo começar os estudos pelo "Sala", projeto inicial que mas a frente se tornou o Ensaio geral.